A advogada Karla Sarney, candidata a vereadora de São Luís pelo PSD, criticou o tratamento dado para a situação do lixo e esgoto derramados na Lagoa da Jansen

A Lagoa da Jansen foi transformada em Parque Ecológico através do Decreto Nº 4878 de 23 de junho de 1988, com área total de 196 hectares, para fins de uso público, diversões, esportes e áreas verdes dentro dos limites a serem fixados pelo Poder Público.

A Lagoa da Jansen se encontra em uma região urbanizada em São Luís, entre os bairros do São Francisco, Ponta D’areia, Renascença I e II, e Ponta do Farol, totalmente habitada em seu perímetro marginal, rodeada por pavimentação de calçadas, ciclovias e estradas asfaltadas.

Mas apesar da sua importância para a cidade, a Lagoa da Jansen tem sido tratada com total descaso e Karla Sarney defende a necessidade de leis fortes para responsabilizar os responsáveis pelos danos ambientais.

“É um absurdo com o que é tratado a Lagoa da Jansen. Lixo jogados, os esgotos derramados e péssimo aproveitamento de espaço. É preciso que haja leis municipais fortes que possibilitem o tratamento e a responsabilização dos que não as cumprem, sejam autoridades ou não. Ninguém aguenta mais esse desleixo”. destacou.