Na sequencia com a série de entrevistas com os dez candidatos a Prefeitura de São Luís, nesta quinta-feira (05), foram sabatinados Jeisael Marx (Rede) e Eduardo Braide (Podemos), na Rádio Mirante AM, no program Ponto Final, pelo jornalista João Ricardo.

O candidato do Rede destacou a educação como prioridade da sua gestão. “A primeira coisa que nós vamos fazer é um planejamento para retomada das aulas. Educação é primordial. As escolas estão abandonadas. O prefeito deveria aproveitar o momento que as escolas estão paradas para fazer a manutenção dessas escolas”, disse.

Sobre sua candidata a vice, Janicelma Fernandes, o candidato Jeisael destacou a experiência e preparo para que ela atue em conjunto na prefeitura e não fique apenas como enfeite.

“Janicelma é a candidata a vice mais preparada. Pedagoga, psicopedagoga, está fazendo mestrado, tem ampla experiência na gestão pública. Eu não vou querer jamais a Janicelma como vice decorativa, como minha sombra. Ela defende a paridade, para que as mulheres ocupem os mesmos espaços que os homens ocupam, de forma igualitária”, afirmou. Clique aqui para ouvir na íntegra a entrevista.

Já Eduardo Braide, líder disparado nas pesquisas, começou pontuando a importância da sua vice, Esmênia, afirmando que tem orgulho tê-la como sua vice, destacando sua experiência como professora e como policial, podendo contribuir tanto para a educação como para a segurança pública. O candidato foi enfático. “Vai administrar junto comigo”, disse.

Eduardo Braide, disse que irá atuar em todas as áreas mas reforça que a saúde de São Luís será prioridade. O principal objetivo é acabar com a fila de espera para consultas e exames. Braide aponta como solução, “criar as Clínicas da Família. Onde no mesmo local você tem os médicos e os exames básicos como raio X, eletrocardiograma, exame de sangue”, acrescentou.

Em situações onde a Clínica da Família não puder resolver, por não ter disponibilidade para realizar determinado exame, Braide aponta o Centro de Especialidade Médica como alternativa. “Tudo isso sem passar pela Central de Marcação de Consultas”, disse. Clique aqui e ouça na íntegra da lista.

Na sexta-feira (06), os dois próximos entrevistados serão: 8h30 – Neto Evangelista (Democratas) e 10h – Yglésio Moises (Pros).