Alguns candidatos que disputam a eleição de 2020 na capital maranhense, parecem mais preocupados com as eleições de 2022 e tentam trazer esse debate estadual e/ou nacional para o pleito municipal.

No entanto, o líder das pesquisas eleitorais, o candidato Eduardo Braide (Podemos), tem mostrado realmente que a prioridade não é 2022, mas sim a capital maranhense, a partir de 2021, caso se torne o novo prefeito da cidade.

Braide tem deixado claro que independente de quem seja o governador do Maranhão ou o presidente da República, ele não se furtará de realizar parcerias institucionais em prol da cidade de São Luís.

Ou seja, enquanto alguns estão preocupados em saber se o novo governador será Weverton Rocha ou Carlos Brandão, se Lula é melhor ou pior presidente que Bolsonaro, Braide tem deixado claro que o compromisso não é com nenhum grupo político, mas sim com a população.

“Numa cidade com tantos problemas e tantas dificuldades como São Luís, não pode perder tempo se o prefeito é vai ser um representante do governador ou um representante do presidente. O prefeito tem que ser um representante do povo. E é isso que eu vou ser, o seu representante e irei buscar o apoio de todos que podem ajudar a fazer São Luís uma cidade melhor para você. Seja no governo federal, no governo estadual, seja com quem for, eu tenho lado, o meu lado é a nossa gente, é São Luís. Não tenho dificuldade em dialogar com ninguém, para conseguir o melhor para nossa cidade”, afirmou Braide.

A atitude Braide é apenas mais uma demonstração de maturidade política, algo fundamental para administrar a capital maranhense, principalmente em tempos tão difíceis na política brasileira.