Nesta quarta-feira (04), a Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final, deu sequencia com as entrevistas com os dez candidatos a Prefeitura de São Luís.

O primeiro entrevistado do dia foi Sílvio Antônio (PRTB). O candidato apontou que, se eleito, a educação terá prioridade máxima em sua gestão. Ele afirma que com a pandemia as escolas foram deixadas de lado e estão fechadas sem manutenção.

“Urgentíssimo é a educação. A prefeitura não está fazendo nada, nenhum preparativo. Além de não ter aula, as escolas estão abandonadas. Não tem manutenção nas escolas. Tem muitas escolas que não tem nem água”, explicou.

Na mobilidade urbana o candidato destacou a necessidade de criar viadutos e eliminar os retornos para aumentar a fluidez do trânsito em São Luís. Para a segurança municipal, Silvio Antônio prometeu investir na guarda municipal. Ele afirmou que há tempos não é feito um concurso e que o quartel da guarda municipal está praticamente abandonado. Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

O segundo entrevistado da quarta-feira foi Franklin Douglas (PSOL). O candidato destacou os bairros Tibiri, Vila Mauro Fecury, Cidade Operária, Cidade Olímpica e Vila Embratel como os locais onde serão instaladas as subprefeituras, por serem os bairros com a maior concentração de pessoas desempregadas.

Outra proposta apresentada por Franklin, também voltada para a geração de emprego, está a criação da secretaria das mulheres e secretaria da igualdade racial, que tem o intuito também de fomentar o afro-empreendedorismo. Franklin promete reorganizar a política da cidade para gerar mais empregos para o cidadão de São Luís. Uma das iniciativas incluídas dentro desta reorganização está a redução do salário do prefeito, saindo de R$25 mil para cerca de R$6 mil, se equiparando ao salário dos professores. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista.

Na quinta-feira (05), os dois entrevistados pelo jornalista João Ricardo serão Jeisael Marx (Rede) às 8h30 e Eduardo Braide (Podemos) às 10h.