Investigações comandadas pela Delegacia de Combate a Crimes Tecnológicos e pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, identificaram na tarde de terça-feira (03) os principais suspeitos de criar perfis falsos na internet com o intuito de denegrir e atingir politicamente a campanha de Biné Soares, candidato a prefeito em Presidente Dutra.

De acordo com levantamento da polícia, Havilo da Silva Veras, Jean Alesy Sousa e Antonio Wesley dos Santos, criavam e disseminavam conteúdos que atingiam a honra do prefeito Juran Carvalho, do candidato a prefeito Biné Soares e de pessoas ligadas a eles, além disso, o grupo sempre marcava em suas publicações falsas outras páginas de Facebook e de Instagram, a grande maioria dessas páginas ligadas a pessoas próximas aos adversários de Biné.

Hávilo, Jean e Wesley foram ouvidos pelo Delegado de Polícia César Ferro, que está à frente das investigações. A suspeita é que os jovens vinham sendo financiados por políticos e que nas próximas horas terão seus nomes revelados publicamente.

Ao final das investigações os idealizadores das Fake News e as pessoas ligadas a eles, responderão pelos crimes de associação criminosa, crime contra a honra e ameaça.

Infelizmente segue o vale tudo pelo poder, mas já passou da hora do eleitor se indignar com essa situação e dar a resposta nas urnas.