Tem chamado a atenção a postura adotada pelo candidato do Pros a Prefeitura de São Luís, Yglesio Moyses. Mesmo com um tempo mínimo no horário eleitoral, dezesseis segundos, e mais as inserções, Yglesio tem feito um campanha propositiva e debatendo realmente o que é melhor para capital maranhense.

De início, especularam que caberia a ele o papel de “laranja” nesta eleição, mas Yglesio espantou qualquer boato nesse sentido, já que apresentado uma candidatura independente e tem feito questão de deixar claro isso.

Logo após o debate, o governador do Maranhão, Flávio Dino, em postagem nas redes sociais, reafirmou a tese de um consórcio de candidaturas para tentar evitar a vitória do candidato do Podemos, Eduardo Braide, no 1º Turno (reveja), algo também confirmado pelo próprio Yglesio recentemente (reveja).

Só que após a postagem do comunista, Yglesio fez questão de descolar sua candidatura tanto de Flávio Dino, como principalmente do consórcio criado pelo comunista.

E é desta forma que Yglesio, acertadamente, vai saindo maior que entrou no pleito eleitoral de 2020, pena que seja uma exceção entre os candidatos do tal consórcio, afinal o que tem se observado é um desespero, muitas fake news e o já conhecido jogo sujo da política, principalmente em reta final de campanha.

É aguardar e conferir.