Neste dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), aproveitou a data para parabenizar o servidor público estadual maranhense.

Dino prestou homenagens nas redes sociais aos servidores públicos, parabenizando pela data de hoje. Inclusive o feriado no Maranhão, para o servidor, foi transferido para sexta-feira (30).

No entanto, a relação do comunista com o autêntico servidor público do Maranhão está longe de ser das melhores. Os servidores reclamam que nos seis anos da gestão de Flávio Dino, jamais receberam aumento salarial.

O último reajuste da categoria foi ainda em 2013, quando do governo da ex-governadora Roseana Sarney. De lá para cá, já foram sete anos, um de Rosana e seis de Dino sem nenhum acréscimo no salário.

Se realmente privilegiasse ou se importasse mesmo com o servidor público do Maranhão, Flávio Dino teria ao longo desses seis anos, valorizado financeiramente melhor a categoria, o que, infelizmente, não fez.

Sendo assim, ao contrário do que tenta transparecer o comunista, o servidor público do Maranhão não tem motivos para comemorar a data, pelo menos nessa atual gestão.