Dando sequencia, nesta terça-feira (20), a série de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito de São Luís, no programa Ponto Final da Mirante AM, foram ouvidas a advogada Fabiana Villar (PL) e a pedagoga Janicelma Fernandes (Rede).

Fabiana Villar, vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), fez críticas a atual gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT). A candidata a vice entende que existe desperdício de recursos públicos por ausência de gestão.

“A maternidade da Cidade Operária é um exemplo disso. Ela virou um elefante branco. Por falta de gestão o recurso veio e voltou”, disse.

Fabiana Villar destacou que as ações na área de saúde serão prioridade a partir de janeiro. “Para a chapa Duarte-Fabiana a saúde é prioridade. A nossa primeira ação será na saúde. Vamos acabar com as filas de marcação de consulta, vamos ampliar o horário de atendimento nas unidades de saúde e dotar cada unidade dos equipamentos e recursos necessários. A saúde de São Luís pede socorro”, disse. Clique aqui para acompanhar na íntegra a entrevista.

Já a pedagoga Janicelma Fernandes, vice na chapa encabeçada pelo jornalista Jeisael Marx (Rede), deixou claro estar desapontada com a injustiças do modelo atual da campanha política que não assegura direitos iguais a todos os candidatos.

“Isso me entristeceu, mas ao mesmo tempo me deu coragem e nós precisamos seguir para fazer essa campanha. Nós não temos recursos, nós não temos tempo de TV, mas nós decidimos que não podemos nos abater e pelo contrário temos e precisamos seguir e trincar esse modelo de fazer política. Nós estamos fortalecidos e vamos seguir em frente”, explicou.

Janicelma, que é funcionária pública da saúde em São Luís, disse que é necessário um diálogo com o Estado para que os municípios possam receber os seus próprios pacientes e dessa forma é possível desafogar um pouco o Socorrão.

“Nós tempos o programa A Saúde perto de casa. A marcação de consulta melhorou um pouco, mas ainda temos o gargalo do tempo. Você consegue marcar a consulta hoje para fazer o exame daqui há um ou dois meses e às vezes o resultado do exame já venceu. A demora é fruto da pouca quantidade de funcionários para prestar o serviço”, disse. Clique aqui e ouça na integra a entrevista de Janicelma Fernandes.

Na quarta-feira (21), os entrevistados serão Mauro César (Pros) e Luzimar Lopes (PDT). As entrevistas, com duração de 30 minutos cada, acontecem as 8h e 10h, respectivamente.