O candidato do DEM a Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista, dia após dia, segue se envolvendo em polêmicas nesta campanha eleitoral de 2020.

A mais nova treta que atinge Neto é uma Nota de Repúdio da Igreja Batista Novo Alvorecer, que acusa o candidato do DEM de ter invadido o estacionamento da igreja no bairro São Bernardo, sem o consentimento de ninguém.

O episódio, segundo a Nota de Repúdio, teria ocorrido na última sexta-feira (16). Neto e sua comitiva teriam, sem autorização e qualquer contato prévio, ocupado o espaço para realizar comício no mesmo horário em que o templo religioso promovia um evento.

“A Igreja Batista Novo Alvorecer vem publicamente emitir nota de repúdio pela atitude irresponsável do candidato a prefeito Neto Evangelista”, diz um trecho da nota.

“Assim declaramos nosso veemente repúdio à atitude e desrespeito do candidato Neto 25 e sua comitiva. E que já estamos tomando todas as medidas legais juntos ao TRE para denunciar tal abuso”, conclui. Para ter acesso a Nota de Repúdio na integra, basta clicar aqui.

Mais polêmicas – Recentemente, o candidato a vereador pelo PSL Cueca Martins (PSL) se manifestou em vídeo contestando o não comparecimento de Neto Evangelista ao lançamento de sua candidatura a vereador. Neto teria confirmado presença, mas não deu qualquer qualquer justificativa pela ausência. “Se eu tivesse dinheiro, Neto estaria aqui”, disse Martins, em vídeo.

Quem também demonstrou indignação com o prefeitável do DEM foi outro candidato a vereador pelo PSL. Da mesma coligação de Neto Evangelista, Eduardo Andrade comenta em vídeo, em sua conta no Instagram, que foi a uma produtora contratada por Evangelista para fazer filmagem de campanha, mas foi impedido por não aceitar declarar apoio ao deputado.

“Vim aqui, cancelei agenda pra vim fazer minha filmagem, e disse que tinha que ter o apoio para ele. Opressão! Você está oprimindo um candidato a vereador pra lhe apoiar mesmo sem a vontade. Então, meu amigo, eu vou fazer meu vídeo, que, graças a Deus, eu tenho apoiadores que vão fazer essa doação. Não preciso de você, entendeu?”, disse se dirigindo a Evangelista.

Outra situação que tem repercutido é a aliança com o deputado e ex-pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso (PSDB), após os dois terem se agredido verbalmente na Assembleia Legislativa. Na ocasião, Neto disse que não o respeitava nem como gente. Além disso, estranhamente, mesmo defendendo eleições limpas, permitiu que Wellington utilizasse o seu horário eleitoral para agredir um outro candidato, no caso Eduardo Braide do Podemos.

O curioso é que a campanha de Neto concedeu espaço para Wellignton fazer esse papel covarde, mas nunca sequer citou que Neto possui o apoio da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que possui um espólio eleitoral infinitamente superior ao de Wellignton.

Enfim, vencer e perder numa eleição faz parte, mas destruir uma trajetória política por conta de uma eleição pode e deve ser um caminho sem volta.

É  aguardar e conferir.