Pelo menos dois questionamentos interessantes, sobre a eleição em São Luís, foram feitos nas redes sociais nas últimas horas.

O primeiro deles foi feito pelo senador Roberto Rocha (PSDB). Ao comentar sobre uma decisão judicial onde ficou definido que apenas o candidato Rubens Júnior poderá utilizar a imagem do governador do Maranhão, Flávio Dino, ambos do PCdoB, na propaganda eleitoral, o senador maranhense questionou se o governador tem vontade de usar a imagem de Rubens???

Flávio Dino, por conta do consórcio de candidatos criado para tentar evitar a vitória do candidato Eduardo Braide (Podemos) logo no 1º Turno, tem deixado claro que ficará neutro na eleição da capital maranhense.

Apesar da postura de Dino de renegar apoio ao candidato do seu próprio partido, Rubens tem apostado todas suas fichas em colar sua imagem no comunista-mor do Maranhão para crescer nas pesquisas eleitorais.

Bolsonaro – O segundo questionamento interessante foi do petista Márcio Jardim. O ex-secretário de Esporte do Governo Flávio Dino, rechaçou a estratégia que alguns estão fazendo de colar a imagem do líder das pesquisas eleitorais, Eduardo Braide, na pessoa do presidente da República.

Curioso é que no vídeo apócrifo distribuído nas redes sociais, que será inclusive denunciado na Polícia Federal, não conseguiram sequer uma foto de Braide ao lado de Bolsonaro.

Para Márcio Jardim, a tentativa é rídicula e não terá efeito, pois ele fez questão de lembrar que todos os principais palanques dos candidatos do consórcio de Flávio Dino possuem deputados da base do Governo Bolsonaro e desafou: “Me digam em qual dos 3 principais palanques dos candidatos governistas não tem um deputado da base de Bolsonaro?”.

Lembrando que a pergunta foi feita por um petista raiz, não por um petista nutela.

É aguardar e conferir, mas são dois questionamentos interessantes.