O ex-prefeito e atual deputado estadual Zito Rolim (PDT) deve ser eleito, mais uma vez, prefeito de Codó. Pelo menos é o que aponta pesquisa Escutec, divulgada nesta terça-feira (06).

O levantamento ouviu 400 eleitores, nos dias 25 e 26 de setembro, e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança da pesquisa (registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 08682/2020) estimado é de 90%.

No cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos candidatos, Zito Rolim obteve 43% das intenções de voto contra 34% de Zé Francisco. Cabo Bezerra aparece neste cenário com 1%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 17% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 5%.

No quesito rejeição, Cabo Bezerra aparece em primeiro com tem a maior rejeição com o percentual de 38%. Em seguida aparece Zito Rolim com 19% e Zé Francisco com 15%. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 20%.

Zito Rolim tem outras duas vantagens apresentadas na pesquisa Escutec. O levantamento apontou que 66% dos eleitores assegurou que não mudará de voto, apenas 26% podem modificar o voto.

Apoio – Outro ponto importante é o apoio do atual prefeito de Codó, Francisco Nagib. A pesquisa Escuetc apontou que 52% dos entrevistados aprovam a atual gestão, enquanto que 43% disseram que desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Pelo visto, Zito Rolim deve retornar a Prefeitura de Codó.

É aguardar e conferir.