O Senado aprovou, por unanimidade, nessa quinta-feira (01) a MP 982/2020, da qual o deputado *Gastão Vieira* (PROS) é relator. A Medida permite que contas do tipo poupança digital sejam utilizadas para o depósito de benefícios sociais pagos pela União, estados e municípios. Pela proposta, entre os benefícios que poderão ser recebidos na poupança digital, estão os previdenciários.

Em rede social, Gastão Vieira destacou a aprovação. “Como relator da MP 982, a sensação é de dever cumprido. Pois entendemos que, o mais importante disso tudo, além de simplificar a forma de pagamento dos benefícios é, principalmente, o acesso desses brasileiros a uma conta bancária, com menos burocracia e sem a cobrança de taxas vinculadas a uma conta comum”, publicou o deputado.

Os senadores aprovaram o mesmo texto que havia sido aprovado dias antes pela Câmara dos Deputados. O mesmo segue para sansão do presidente da República.

O benefício deve permanecer mesmo após o fim do pagamento do auxílio emergencial, previsto para dezembro deste ano, beneficiando milhares de brasileiros.