Ao contrário do que tem sido especulado, de maneira totalmente equivocada por alguns blogs, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), deverá permanecer neutro na disputa eleitoral na capital maranhense.

Edivaldo tem deixado claro, inclusive publicamente, que o seu foco é concluir as inúmeras obras que estão em andamento e terminar em alta o seu mandato como prefeito de São Luís.

Assim como o próprio governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Edivaldo só deverá se posicionar nas eleições da capital em 2020, num eventual segundo turno, caso tenhamos, já que as duas últimas pesquisas eleitorais na capital apontaram vitória do candidato.

A última especulação, sem nenhuma procedência, é que Edivaldo anunciaria apoio para o candidato Rubens Júnior (PCdoB). Lembrando que Rubens, mesmo o PCdoB tendo o vice na chapa de Edivaldo, preferiu apoiar Eduardo Braide no segundo turno em 2016.

A decisão de Edivaldo é totalmente acertada, tanto que os resultados estão sendo refletidos nas avaliações feitas pelas pesquisas, já que em todas a população da capital, na sua maioria, tem avaliado positivamente a gestão de Edivaldo.

É aguardar e conferir.