É bem verdade que a campanha eleitoral já começou, mas o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), já deixou claro que seu foco está longe de ser a sucessão, mas sim de concluir em alta a sua gestão.

Neste fim de semana, Edivaldo seguiu seu objetivo e sem desviar o foco. O prefeito iniciou vistoriando as obras de reconstrução do mercado da Cohab.

Em suas redes sociais Edivaldo destacou que as obras no mercado da Cohab integram um conjunto de obras do tipo em execução pela cidade. “Ainda temos outros oito mercados sendo reconstruídos ou reformados”, informou.

Atualmente, as equipes estão avançando na colocação da estrutura de sustentação da nova cobertura metálica do mercado. Assim como fez no mercado do Coroadinho, todo o antigo espaço do mercado da Cohab foi demolido para a construção de outro totalmente novo. O novo mercado da Cohab vai beneficiar cerca de 200 feirantes.

Por meio do programa São Luís em Obras Edivaldo está reestruturando os principais mercados públicos da capital, mudando a realidade de degradação, falta de higiene e desorganização em que eles se encontravam.

Até o fim do ano 10 mercados serão entregues totalmente novos. Já foram reinaugurados por Edivaldo o novo mercado do Coroadinho, que ganhou instalações totalmente novas e foi modernizado, e a ampliação do mercado do Anil, que ganhou praça de alimentação.

Na noite do sábado, Edivaldo entregou um conjunto de mais oito praças aos moradores do bairro Cohab Anil, distribuídas ao longo da Avenida 04, onde também foi implantado um canteiro central de cerca de 700 metros, o que vai garantir mais segurança aos condutores e pedestres. Os novos espaços de lazer foram construídos em áreas do bairro sem qualquer infraestrutura, enquanto o canteiro se deu em atendimento a uma demanda histórica dos moradores da área, que temiam por acidentes de trânsito. Ambas as ações foram coordenadas pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e integram o programa São Luís em Obras, que está promovendo a transformação de vários bairros da cidade.

“Estamos transformando esta região com a construção de espaços públicos de lazer. Já inauguramos um conjunto de 10 praças, recentemente, na Avenida 02 e agora estamos inaugurando mais oito ao longo da Avenida 04, que também ganhou canteiro central e vai ajudar para um trânsito mais organizado. Para além daqui, também estamos avançando com a reconstrução do Mercado da Cohab, importante equipamento para toda a região, que também vai ganhar a revitalização do canal do Cohatrac/Cohab, com mobiliário urbano, iluminação e espaços para a prática de atividade física. Tudo isso é fruto do programa São Luís em Obras, que está levando mudança tanto aos bairros da zona urbana quanto na zona rural da nossa cidade”, destacou o prefeito Edivaldo.