Parece que existe um gabinete do ódio também em São Luís do Maranhão. Com a proximidade das eleições na capital, parece que o desespero bateu à porta de alguns, a ponto de dispararem em massa diversas mensagens de Fake News para difamar o pré-candidato Duarte Júnior (Republicanos), que segue sendo o melhor nome nas pesquisas dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB).

Muitas pessoas reclamaram receber mensagens de diferentes números e de diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás, difamando o deputado estadual que ocupa o segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Luís.

Além do desespero declarado dos adversários, muito provavelmente “fogo amigo”, vemos a que ponto eles podem chegar: o de praticar um nítido crime virtual. A pergunta que não quer calar é: de onde vem o dinheiro para os disparos em massa? Como conseguiram os números das pessoas, sendo que muitas delas nem moram mais no Maranhão?

É tudo muito suspeito e perigoso, mostrando que o nível das eleições começou a baixar antes mesmo do pleito oficial iniciar no dia 27 de setembro. E mostra também que, de fato, Duarte Júnior incomoda muitos que, pelo visto, não têm o mesmo conteúdo e propostas para a capital.