Bastou o IBOPE divulgar os números da primeira pesquisa para a Prefeitura de São Luís, após as convenções partidárias, para alguns políticos darem chilique nas redes sociais.

Entre os que reclamaram dos números, que não foi muito diferente dos demais levantamentos feitos na capital, está o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que também é coordenador da campanha do candidato Rubens Júnior (PCdoB).

Talvez pelo fato de Rubens Júnior, como nos outros institutos, não ultrapassar de 2%, acabou levando Jerry a reclamara dos números e questionar a seriedade do levantamento.

Avaliação –  O que Jerry desconhecia, até então, é que a mesma pesquisa avaliou em São Luís, as gestões do prefeito Edivaldo, do governador Flávio Dino e do presidente da República Jair Bolsonaro.

O levantamento aponta que os aliados de Jerry – Dino e Edivaldo – possuem as gestões bem avaliadas, enquanto que Bolsonaro, a quem o deputado comunista faz oposição, não teve a gestão bem avaliada.

A gestão de Edivaldo é aprovada por 57% dos entrevistados, sendo que 42% avaliaram como positiva (ótima ou boa) a administração.

Para 46% dos eleitores da capital maranhense, a administração de Flávio Dino no Maranhão está sendo ótima ou boa, enquanto que administração de Jair Bolsonaro na cidade de São Luís é avaliada negativamente (ruim ou péssimo) por 44% dos eleitores.

Só que depois do chilique inicial, Jerry nem pode comemorar o resultado dos aliados e debochar, como gosta de fazer, dos números do opositor, afinal ele não acredita nos números do IBOPE, não é mesmo, meu caro Márcio Jerry???