O município de Codó-MA deu um grande salto no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2019) Redes Municipais do Maranhão – Anos Iniciais do EF (1° ao 5° ano). Nos quatro anos do governo do prefeito Francisco Nagib Codó passou da 172ª posição para o 55º lugar, evoluindo mais de cem pontos no referido ranking.

Bastante feliz com a evolução e com o resultado, o prefeito Francisco Nagib afirmou que o resultado obtido por Codó é proveniente dos investimentos realizados em melhorias estruturais (reformas, ampliações e construção de escolas), qualidade da merenda escolar, capacitação e formação dos profissionais e na qualidade do ensino público municipal, além do trabalho competente e compromissado dos professores da rede pública de Codó.

“Investimos muito e de forma adequada em educação, ou seja, de acordo com os critérios exigidos pela Constituição. Desde 2017 iniciamos um processo intenso de requalificação de nossa rede física, com a nucleação e melhoria de todas as nossas escolas. Destinamos recursos para o mobiliário das nossas unidades de ensino e para projetos inovadores em relação a qualidade do ensino, como o Alfabetiza Codó, renovamos a frota do transporte escolar e também apostamos na valorização dos professores e do conteúdo aplicado em sala de aula”, comentou o gestor

O prefeito também destacou o papel fundamental e valioso dos professores da rede municipal de ensino. “Fizemos a nossa parte, mas também devemos tudo isso ao trabalho árduo de todos os nossos professores e diretores. Quando assumimos a gestão nossa classificação, em anos iniciais, era a de 172º lugar, agora saltamos para o 55º lugar. Agradeço de todo coração a coragem e determinação dos nossos professores, que nos ajudaram a realiza esse sonho, e vamos evoluir mais. Isso tudo é fruto de um plano de ação que envolve todos os servidores da Educação”, ressaltou o prefeito Nagib.