Nesta sexta-feira (11), o PT deve oficializar, enfim, apoio a pré-candidatura do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) a Prefeitura de São Luís.

Além da aliança com o PCdoB, o PT deverá confirmar o nome do indicado para compor chapa com Rubens, ocupando o cargo de vice-prefeito. O nome que estava sendo especulado era do vereador Honorato Fernandes.

No entanto, o nome especulado acabou sendo confirmado pelo coordenador de campanha de Rubens Júnior, o presidente do PCdoB e deputado federal Márcio Jerry.

Nas redes sociais, Jerry, ao comentar sobre a convenção do PCdoB, que irá oficializar o nome de Rubens Júnior, confirmou que Honorato Fernandes será mesmo o candidato a vice-prefeito.

“O tão esperado dia das Convenções Municipal, onde o nosso próximo Prefeito Rubens Júnior irá apresentar aos ludovicences o seu companheiro de Chapa, o Vereador Honorato Fernandes, Presidente Municipal do PT e importante liderança política na grande Ilha de São Luís, que somará com o Deputado Federal Rubens Jr na disputa majoritária rumo à Prefeitura de São Luis”, afirmou.

Sendo assim, dos onze pré-candidatos, apenas dois, os deputados federais Eduardo Braide (Podemos) e Bira do Pindaré (PSB), não confirmaram os nomes dos colegas de chapa.

É aguardar e conferir.