O ex-presidente da República, José Sarney, uma das maiores lideranças do MDB no Brasil, foi o entrevistado desta terça-feira (08), no Bom Dia Mirante. Entre outros assuntos, Sarney comentou a decisão do MDB sobre as eleições municipais na capital maranhense.

O MDB, através da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, anunciou, no fim de agosto, que o partido iria apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) a Prefeitura de São Luís.

No entanto, José Sarney deixou claro que está afastado das decisões políticas do partido e, justamente por esse motivo, não acompanhou a decisão do MDB em São Luís. Mesmo assim, Sarney não deixou de se manifestar e afirmou que o seu nome preferido para administrar a capital maranhense é do seu neto, o deputado estadual e pré-candidato pelo PV, Adriano Sarney.

“Eu não tenho nenhuma responsabilidade na escolha do MDB em São Luís, mas entre os pré-candidatos eu sou José Adriano, eu conheço a formação dele. Ele se preparou para esse momento”, afirmou José Sarney.

Não se podia esperar outro posicionamento do ex-presidente José Sarney.