O ex-senador e empresário Lobão Filho está de volta ao cenário político. O retorno é em grande estilo, uma vez que  Lobão Filho assumiu o comando do PSL no Maranhão.

O partido elegeu a segunda maior bancada federal em 2018, graças ao presidente da República, Jair Bolsonaro, eleito pelo PSL, e justamente por esse motivo, um dos mais cobiçados para a formalização de aliança.

Lobão Filho deve entrar de cabeça nas eleições 2020 em todo o Maranhão, tendo como objetivo organizar a legenda para as eleições de 2022.

Apesar de não ter confirmado a sua intenção, Lobão Filho não esconde o desejo de voltar a disputar uma eleição, muito provavelmente deverá disputar uma vaga na Câmara Federal.

A última eleição de Lobão Filho foi em 2014, quando entrou na disputa de última hora, em substituição a Luis Fernando Silva, e foi derrotado para Flávio Dino na briga pelo Governo do Maranhão.

Vale ressaltar que a chegada de Lobão Filho ao PSL, teria sido de comum acordo com o vereador de São Luís, Chico Carvalho, então presidente da legenda.