Utilizando as redes sociais, o deputado federal Edilázio Júnior (PSD), acabou cutucando alguns políticos mais experientes e que estariam pecando pela incoerência.

Sem citar nomes, Edilázio assegurou que apesar de ser um jovem político, procurou sempre seguir pelo caminho da coerência.

“Ainda sou muito jovem na política e tenho muito o que aprender, mas pelo menos tenho tentado agir com coerência em minhas decisões. E é esse o posicionamento que a gente esperava dos políticos mais experientes”, escreveu nas redes sociais.

Curiosamente, a cutucada de Edilázio foi justamente um dia depois do anúncio inesperado do apoio do MDB a pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) a Prefeitura de São Luís.

O detalhe é que nesse palanque, que agora será o do MDB e da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, estão outros partidos como PDT, PSL e PTB, e principalmente políticos que eram críticos ferrenhos do Governo Roseana.

O próprio Edilázio, na Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, já travou duelos e embates em defesa do Governo Roseana, justamente contra alguns dos novos aliados da ex-governadora.

Talvez esteja aí o motivo da cutucada e da decepção.