O pré-candidato a Prefeitura de São Luís pelo DEM, deputado estadual Neto Evangelista, decidiu agradecer nas redes sociais o apoio que recebeu do MDB, na manhã desta segunda-feira (31), para sua caminhada nas eleições de 2020.

Entretanto, chamou atenção a maneira tímida que Neto Evangelista destacou o assunto nas suas redes sociais. O MDB era disputado por pelo menos outros três pré-candidatos, mas Neto conseguiu levar a melhor e assegurou um dos partidos com maior tempo no horário gratuito no rádio e na TV.

Por conta exatamente dessas circunstâncias, imaginava-se que a comemoração seria bem maior. Neto, além de nem citar o nome da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que foi quem confirmou a aliança em primeira mão e bastante empolgada, fez apenas um rápido e discreto agradecimento.

Talvez o fato do grupo de Neto Evangelista, que tem ainda PDT, PSL e PTB, terem ficado em lados opostos durante algumas eleições ao MDB e ao Grupo Sarney, tanto em São Luís, quanto no Maranhão, e terem ajudado na derrota do grupo político de Roseana, possa ser a explicação.

Só que para alguns emedebistas a atitude não foi vista com bons olhos, alguns entenderam que Neto Evangelista estaria com vergonha e/ou receio de assumir ou dar uma amplitude maior para a aliança e os novos aliados, principalmente a ex-governadora, que sequer foi citada.

É aguardar e conferir.