A deputada estadual Detinha segue sendo pré-candidata a Prefeitura de São Luís pelo PL, mas tem seu caminho árduo sendo prejudicado pelo próprio esposo, o deputado federal e presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho.

Não é segredo para ninguém que Josimar tem negociado com outros pré-candidatos uma desistência da pré-candidatura de Detinha e com isso levando além do PL, outros dois partidos, o Avante e o Patriota para um novo palanque.

O problema é a contrapartida. Josimar tem exigido a indicação de um vice e um espaço significativo na futura gestão, quer ter sob sua tutela o comando da Secretaria de Saúde de São Luís.

Diante dessa proposta arriscada para um futuro prefeito, o primeiro a desistir de uma eventual aliança foi o pré-candidato do Podemos, deputado federal Eduardo Braide. Josimar segue negociando com pelo menos mais dois pré-candidatos.

A questão é que enquanto negocia essa aliança com outros pré-candidatos, Josimar deixa bem claro que nem ele acredita no potencial da pré-candidatura de Detinha.

Para evitar a exposição da própria esposa, seria melhor anunciar logo a desistência da disputa e depois negociar o apoio para uma outra pré-candidatura.

É aguardar e conferir.