O Blog já havia trago aqui, na postagem “Recordar é viver, meu caro Wellington“, o episódio que ocorreu nas eleições municipais de São Luís, envolvendo o deputado estadual Wellington do Curso e o deputado federal Bria do Pindaré.

Naquela época, Bira era pré-candidato pelo PSB e Wellington pré-candidato pelo PP, mas o PSB “rifou” a pré-candidatura de Bira e apoiou Wellington que, ao contrário de hoje, ficou super feliz com a manobra.

No sábado (29), Bira do Pindaré, que novamente é pré-candidato pelo PSB, em entrevista ao titular do Blog, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, lembrou do episódio.

Bira ainda lembrou que, em 2016, foi a terceira eleição consecutiva em São Luís que ele tentava e não conseguia disputar o pleito.

“Desde 2008, são três eleições seguidas que eu tentei ser candidato a prefeito e não consegui por questões partidárias. Em 2008 e 2012 foram problemas do PT e mais recentemente foi no PSB, inclusive o senador Roberto Rocha que agora teve o problema com aquele que ele apoiou na eleição passada e que agora está reclamando, ou seja, o Wellington está vivendo agora a situação que eu vivi em 2016 que foi a última eleição”, disse Bira.

Como este Blog tem dito, Wellington reclamar agora, de algo que ele foi beneficiado “ontem”, é muita incoerência.

No entanto, o Blog entende que tanto Wellington como 2016, quanto Eduardo Braide (Podemos) em 2020, não possuem qualquer culpa das disputas internas dentro dos partidos.