Como era esperado, o PSDB de São Luís, através do ex-vereador Roberto Júnior, confirmou que o partido abdicou de uma candidatura própria e vai apoiar a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), na disputa majoritária da capital maranhense.

O anúncio foi feito no fim da manhã desta sexta-feira (28). Roberto Rocha Júnior explicou que Wellington do Curso, que desejava disputar as eleições de prefeito, era sabedor de toda articulação construída entre PSDB e Podemos, desde 2018, ou seja, para a cúpula do PSDB não tem motivos para se falar em traição. Veja abaixo.

Agora é aguardar e conferir a postura a ser adotada por Wellington do Curso, que não participou do anúncio. Se mantiver coerência, mesmo insatisfeito, a tendência natural seria apoiar Braide e, com um papel fundamental, para uma derrota em São Luís do grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

No entanto, se optar por um outro caminho, além de incoerente, Wellington dará vazão a informação que estaria de “malas prontas” para embarcar na nau comunista.