Novamente a deputada estadual e pré-candidata a Prefeitura de São Luís pelo PL, Detinha, convive com a possibilidade de uma desistência da disputa eleitoral na capital maranhense em 2020.

A possibilidade de desistência poderia ser pelo fato de que o grupo político comandado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), poderia focar muito na difícil disputa da capital e perder algumas eleições no interior maranhense.

Diante dessa possibilidade, foram muitas as especulações do destino dos três partidos que apoiam Detinha – PL, Patriotas e Avante. No entanto, na política as vezes basta somar 2 + 2, que se chega ao resultado.

Os três pré-candidatos que tiveram especulados como prováveis destinos desses apoios foram: o deputado federal Eduardo Braide (Podemos), e os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (Republicanos).

Só que as eleições de 2018, como este Blog já cansou de dizer, está vinculada com o pleito de 2020. Josimar já lançou sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão, logo o caminho natural seria uma aliança com Eduardo Braide.

Se por ventura Josimar decidir seguir por outro caminho, ou seja, Neto Evangelista ou Duarte Júnior, significa dizer que abriu mão de disputar o Governo do Maranhão para apoiar o senador Weverton Rocha (PDT) ou Carlos Brandão (Republicanos), respectivamente, já que ambos são pré-candidatos em 2020 para o Palácio dos Leões.

Sendo assim, em uma eventual desistência de Detinha da disputa em São Luís, o caminho natural que deverá seguir o grupo de Josimar de Maranhãozinho será uma aliança com Eduardo Braide.

É aguardar e conferir.