Já conformado com o fraco desempenho nas pesquisas eleitorais, quando na maioria delas não conseguiu ultrapassar a casa dos 1%, o pré-candidato pelo PCdoB, o deputado federal Rubens Júnior, agora quer se agarrar em exemplos dos dois últimos pleitos eleitorais em São Luís, para conseguir uma reviravolta.

Nas redes sociais, Rubens fez questão de lembrar das eleições de 2012, quando Edivaldo Júnior, ainda no 1º Turno, ultrapassou outros pré-candidatos que estavam a sua frente nas pesquisas, terminando em primeiro e sendo eleito no 2º Turno.

Rubens também fez questão de lembrar que em 2016, mesmo sem citar o nome de Eduardo Braide, que o hoje é o líder das pesquisas, estava com 2% e quase vence o pleito.

“Em 2012, o então prefeito João Castelo liderava e o segundo lugar era ocupado pelo ex-prefeito Tadeu Palácio. Quem venceu foi a surpresa Edivaldo. Em 2016, Edivaldo estava lá atrás nas pesquisas e venceu. Indo ao segundo turno com um candidato que antes tinha 1 a 2%”, escreveu o pré-candidato do PCdoB.

Para finalizar, Rubens ainda salientou que treino é treino, mas jogo é jogo, e que ele estava pronto para o jogo, admitindo que não está indo bem no treino.

Sem querer diminuir as remotas esperanças de Rubens Júnior, cada eleição é uma eleição e tentar se comparar aos exemplos vitoriosos de Edivaldo e Braide, não deve lhe fazer crescer muito nas pesquisas.

Além disso, o fato de, mesmo que indiretamente, admitir que não ter ido bem no treino, significa dizer que não fez a “lição de casa” e Rubens nunca pode esquecer que para ser escalado para o jogo, é preciso primeiro treinar bem.

De qualquer forma, é aguardar e conferir, afinal a esperança é a última que morre.