O instituto Exata divulgou, nesta quarta-feira (26), levantamento confirmando a reeleição, com extrema tranquilidade, do prefeito Erlânio Xavier (PDT), na cidade de Igarapé Grande.

A pesquisa, no cenário espontâneo, aponta que Erlânio teria 91% das intenções de voto. A segunda colocada seria a pré-candidata Jacinta, com apenas 2%. Nenhum ficou com 1%, e não sabe com 3%.

No cenário estimulado, a liderança de Erlânio também é enorme. O pedetista aparece com 83%, seguido de Jacinta com 3% e Breado com 1%. Suane não chegou a pontuar. Nenhum somou 1% e são sabe 12%.

Aprovação – Outro ponto positivo da pesquisa para o atual prefeito foi a avaliação de sua gestão. De acordo com o levantamento, 97% da população aprova o seu governo, 2% desaprova e 1% não soube responder.

A Exata entrevistou 353 eleitores entre os dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro de 3,6 pontos percentuais, para mais, ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MA-02341/2020.