O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de São Luís pelo Pros, Yglesio Moyses, utilizou as redes sociais para reclamar do deputado federal e também pré-candidato, mas pelo PCdoB, Rubens Júnior.

Yglseio disse que Rubens acabou usurpando sem qualquer constrangimento uma iniciativa sua. Veja abaixo.

A indignação de Yglesio é que Rubens Júnior teria copiado o PAPI, que ele registrou na Assembleia Legislativa, justamente para salvaguardar o projeto, transformando no Renda Criança.

Yglesio ainda deixou claro que se tem sido copiado as suas iniciativas é sinal que são boas. “De toda forma, quando se é copiado pelos outros, é bom que a gente sabe que está no caminho certo. Pra cada cópia, vamos ter mais ideias originais. Os adversários que lutem”, afirmou.

Para concluir, Yglesio disse que ainda não divulgou o seu Plano de Governo para São Luís justamente por conta dos copiadores. O pré-candidato do Pros pediu que pelo menos os copiadores possam lhe dar os devidos créditos.

Alguns da imprensa reclamam que não se divulga projetos pra cidade. Meu plano de governo pra São Luís está 98% pronto, mas não divulgo. Por quê? Por conta das cópias e copiadores. O pessoal não muda nem pra 101 reais ou 99, copia até o valor, mas não explica como. Eu expliquei. Inclusive, por isso protocolei a Indicação do Programa de Apoio à Primeira Infância (PAPI) no dia 18/08/2020 na Assembleia Legislativa, pra resguardar minha autoria. Quem quiser, pode seguir copiando, mas pelo menos me dê os crédito”, concluiu.

Rubens Júnior preferiu ficar com a pecha de copiador, já que, até o momento, não rebateu Yglesio, optando pelo silêncio sepulcral.