Com a chegada das convenções partidárias, que serão iniciadas no dia 31 de agosto e vão até 16 de setembro, tudo deverá ser definido nas eleições, como as alianças partidárias e composição das chapas.

Na questão das alianças partidárias em São Luís, a maioria dos partidos já definiriam seus rumos, mas dois grandes partidos – MDB e PT – na questão do tempo para o horário eleitoral gratuito no rádio e TV, seguem indefinidos.

Só que a semana deverá ser decisiva para ambos. No PT, a tendência é um apoiamento a pré-candidatura do PCdoB, do deputado federal Rubens Júnior. O único empecilho é a Nacional do PT, que tem negociado o apoio do partido em São Luís em troca de aliança em outras capitais.

Já no MDB a situação ainda está totalmente indefinida. O partido promete uma definição nesta semana, mas segue condicionando o apoio a uma vaga na chapa majoritária, ou seja, querendo a vaga de candidato a vice-prefeito.

Por conta dessa situação, neste momento, o MDB estaria mais próximo dos pré-candidatos do Solidariedade, Carlos Madeira, e do PV, deputado estadual Adriano Sarney, já que ambos garantiram que cederiam a vaga de vice-prefeito na chapa.

É aguardar e conferir.