Depois de suspender os dois primeiros jogos do Imperatriz, no Campeonato Brasileiro da Série-C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender o jogo do Sampaio Correa, pelo Campeonato Brasileiro da Série-B, que seria realizado na tarde desta quarta-feira (19), contra o Figueirense.

A suspensão aconteceu após um pedido feito pela diretoria do time maranhense, que alegou que mais quatro jogadores do Sampaio, nesta quarta-feira, testaram positivo para a Covid-19.

Como na semana passada cinco atletas já haviam sido afastados após terem sido diagnosticados com Covid, o Sampaio ficaria sem nove atletas para o jogo. Veja abaixo o comunicado oficial da CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que a partida entre o Sampaio Corrêa Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 19, no Estádio Castelão, em São Luis, Maranhão, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

A equipe do Figueirense já estava em São Luís para o jogo, mas prevaleceu o bom senso para o adiamento da partida, uma vez que além de uma interferência técnica no jogo, existe um risco de outros jogadores do Sampaio estarem contaminados e contaminarem atletas da equipe adversária.

Estranho – Estranho mesmo foi a Federação Maranhense de Futebol ter marcado o jogo entre São José e Imperatriz para a terça-feira (18), mesmo com o Imperatriz com 14 jogadores fora por conta do novo coronavírus.

O resultado foi que o São José goleou o adversário por 4×1 e está próximo da semifinal e o Imperatriz próximo de se despedir da competição.