Depois da pesquisa Escutec, realizada no fim de julho (reveja), mais um instituto confirmou que o atual prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), será reeleito nas eleições municipais 2020.

Nesta terça-feira (18), foi a vez do JP Pesquisa, contratada pelo Jornal Pequeno, divulgar um novo levantamento em Codó.

De acordo com a pesquisa, no cenário onde não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Francisco Nagib aparece com 28%, seguido por Dr. José Francisco com 13%,  os demais não contabilizam nem dois dígitos.

Já no cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos pré-candidatos, foram feitos dois levantamentos, um com o deputado estadual Zito Rolim (PDT) e outro sem o parlamentar, ambos Francisco Nagib aparece liderando. No entanto, como ambos estão no mesmo partido e são aliados, o Blog vai publicar apenas o cenário sem Zito Rolim.

Nesse cenário, Nagib surge com 38% das intenções de voto, seguido por Zé Francisco com 25% e Camilo Figueiredo com 13%. Os demais aprecem sem dois dígitos: Pedro Belo (5%) e Chiquinho do SAAE (3%). Nenhum deles (6%), Não sabe e não respondeu (10%).

Outro ponto positivo para Francisco Nagib foi a avaliação de sua gestão. Para 57% dos entrevistados, a cidade de Codó está no rumo certo, para 36% está no  rumo errado, 7% disseram não saber.

A pesquisa foi registrada no dia 10 de agosto, sob número 04247/2020. Foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, ouviu 400 eleitores. O levantamento tem intervalo de confiança de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.