A Prefeitura de Codó inaugurou a tão sonhada Escola Liceu Codoense Nagib Buzar. Na cerimônia, que seguiu todos os protocolos de prevenção, estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o vice-prefeito Ricardo Torres, o deputado estadual Zito Rolim, secretários de governo, vereadores e autoridades civis, militares e religiosas. Também participaram na inauguração, por meio de vídeo conferência, o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Nicolau, e o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão. o deputado federal Márcio Jerry, os senadores Weverton a Eliziane Gama e o governado do Maranhão, Flavio Dino.

“A cidade de Codó possui tradições políticas, econômicas e culturais conhecidas por todos os maranhenses. Fico feliz em poder participar, mesmo que vitualmente, desta importante solenidade com o prefeito Francisco Nagib. Afirmo a todos os queridos cidadãos e cidadãs, que vocês agora participam da inauguração de uma das mais belas escolas do Maranhão, e por isso mesmo parabenizo, porque uma escola dessa qualidade motiva a aprendizagem”, declarou o governador Flávio Dino.

Fábrica de Sonhos – O Liceu Codoense Nagib Buzar, também conhecida como Escola Fábrica de Sonhos, está localizada na área onde funcionava a antiga fábrica manufatureira de tecidos, um dos cartões postais da cidade. A nova unidade de ensino contará com uma estrutura padrão modelo. São 13 salas de aulas, 01 biblioteca, 03 laboratórios, 01 memorial, clubinho de robótica, sala de vídeo, sala de idiomas, jogos e música, cozinha escolar, refeitório, bicicletário, estacionamento, piscina semi-olímpica. A Escola terá capacidade para atender mil estudantes.

“É uma noite histórica, onde a população de Codó está sendo presenteada com esta tão esperada escola e também com mais unidades móveis para a nossa saúde. A Escola Fábrica dos Sonhos fica localizada num local muito importante, num marco para nossa cidade. Nesses prédios, em um primeiro momento funcionou a fábrica manufatureira de tecidos, tão importante para a história economia de Codó. Neste segundo momento, este imóvel passou por profundas reformas para abrigar a tão esperada Escola modelo Fábrica de Sonhos, onde iremos construir uma educação de excelências para nossos estudantes”, afirmou o deputado Zito Rolim

Para o prefeito Nagib a inauguração da Escola Liceu Codoense Nagib Buzar é um feito que entrará pra história e um marco para a educação do município. “É a realização de um sonho, não só meu, mas de toda a nossa população. Um local histórico, onde funcionava uma antiga fábrica de tecidos, agora terá uma escola municipal, com 13 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios, clube de robótica, sala de idiomas, jogos e música para atender mil estudantes codoenses. O modelo de educação que tem dado os melhores resultados no Brasil agora é realidade em Codó. Inauguramos a tão sonhada Escola Liceu Codoense Nagib Buzar. A nova escola é um marco no desenvolvimento da educação de nosso município. Um presente histórico que marca o passado, presente e futuro”, concluiu o prefeito.