Se o governador do Maranhão, Flávio Dino, durante a semana, deu chilique nas redes sociais pelo crescimento da popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro (reveja aqui), imagina o que fará depois de uma nova pesquisa Datafolha.

Na noite de sexta-feira (14), foi publicada pesquisa Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo”, onde afirma que a maioria dos entrevistados, 47%, entendem que Bolsonaro não tem responsabilidade 100 mil mortes pelo novo coronavírus (veja aqui).

Além disso, a maioria também, 49%, afirmam que Bolsonaro não é o responsável pelo avanço da doença no Brasil.

O comunista maranhense, quase sempre, tenta responsabilizar Bolsonaro não só pelas mortes, como também pelo avanço da doença no Brasil, mesmo tendo o Supremo Tribunal Federal tendo decidido que as medidas que devem prevalecer no combate a Covid-19, são justamente as medidas adotadas por governadores e prefeitos.

Para piorar a situação para Dino e deixa-lo ainda mais irritado, o levantamento apontou ainda que cresceu o número de pessoas que entendem que os governadores são “muito responsáveis” pelo avanço da doença. Apesar da maioria, 55%, isentar os governadores, o número que os consideram “muito responsáveis” pelo avanço da Covid-19 no Brasil, saiu de 19% para 24%.

É aguardar e conferir se o comunista vai “morder as costas”ou vai deixar passar batido mais uma melhora na avaliação da gestão de Jair Bolsonaro.