Nesta sexta-feira (14), foram divulgados alguns números da estranha pesquisa, realizado pelo desconhecido EMET, para a Prefeitura de São Luís.

O levantamento chegou a ser criticado na Tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado e pré-candidato a prefeito de São Luís, Yglesio Moyses (PROS). O parlamentar prometeu ingressar na Justiça Eleitoral para evitar a divulgação dos números, mas pelo visto não conseguiu (reveja).

O curioso é que os números da tal pesquisa EMET acabam sendo bem diferente dos já apresentados até hoje, por outros institutos. A pesquisa diminui absurdamente o percentual do pré-candidato do Podemos, Eduardo Braide, coloca Wellington do Curso (PSDB) na segunda colocação, empurrando Duarte Júnior (Republicanos) para o terceiro posto.

As diferenças não param por aí. Neto Evangelista (DEM) caiu para a sexta colocação e Detinha (PL) subiu para o quarto lugar, com quase 7%. Veja abaixo o quadro com os números a pesquisa EMET.

 

A pesquisa da EMET foi registrada no dia 08 de agosto, sob o número 04866/2020. O levantamento ouviu 1.065 eleitores, entre os dias 10 e 14 de agosto, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3% para mais e para menos.