O deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB), que na maioria das pesquisas eleitorais não conseguiu sair da casa de 1%, vai sofrendo com uma boataria de “fogo amigo”.

Nesta sexta-feira (07), mais uma vez, surgiu a informação de que, pelo baixo rendimento, Rubens Júnior iria desistir da disputa eleitoral na capital maranhense.

No entanto, o próprio Rubens Júnior se apressou em desmentir. O pré-candidato comunista disse que tudo não passa de boataria e que São Luís não precisa de Fake News.

O detalhe é saber a origem da boataria, de onde parte o tal fake News. Nesse caso, é simples de encontrar, basta somar 1 + 1 que se alcançará o resultado.

Ao contrário do que alguns possam imaginar, a informação parte de dentro do próprio grupo político de Rubens Júnior, comandado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O raciocínio é lógico, afinal quem seria beneficiado com uma desistência de Rubens Júnior??? Seriam os pré-candidatos Eduardo Braide (Podemos), Adriano Sarney (PV) e/ou Wellington do Curso (PSDB)??? É óbvio que não.

Uma saída de Rubens Júnior da disputa, todos que estão com ele irão permanecer no grupo de Flávio Dino, vão apenas mudar de pré-candidato, mas não de lado político.

Sendo assim, não é difícil deduzir quem está por trás do fogo amigo…