Apesar de alguns pré-candidatos do grupo liderado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, negarem a ideia de um “consórcio” montado para a disputa pela Prefeitura de São Luís, a situação vai ficando cada vez mais nítida.

O próprio Dino deu, nesta semana, mais uma prova do tal consórcio. O comunista fez questão de ir as redes sociais manifestar apoio a pré-candidatura do deputado Orlando Silva (PCdoB) à Prefeitura de São Paulo. Veja abaixo.

No entanto, o comunista jamais fez o mesmo pelo pré-candidato do PCdoB na capital maranhense, o deputado federal Rubens Júnior. Será que para Dino a eleição em São Paulo é mais importante que a eleição na capital do estado onde é governador???

O silêncio sepulcral de Flávio Dino sobre as eleições deste ano na capital maranhense só teria duas explicações: a reafirmação da tese de “consórcio”, principalmente para evitar uma derrota acachapante, ainda no 1º Turno, para o pré-candidato do Podemos, o deputado federal Eduardo Braide ou Flávio Dino ainda não acredita que a pré-candidatura de Rubens Júnior vingue e ele efetivamente dispute as eleições de 2020.

É aguardar e conferir, mas a decisão será de Flávio Dino, pois se não se posicionar, ficará ainda mais forte a tese de “consórcio” nas eleições da capital maranhense.