Uma boa notícia para cidade de Codó é que o município teve um bom desempenho durante a crise econômica na pandemia. Codó foi foi terceiro município maranhense que mais criou vagas formais de empregos no Maranhão no primeiro semestre do ano, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

A confirmação veio através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados pelo Ministério da Economia, Codó ficou atrás apenas de São Luís (1.442) e Campestre do Maranhão (646),

De acordo com o CAGED, foram gerados em Codó 443 novas vagas formais de emprego. Além disso, durante o período foram efetivadas 859 admissões e 416 desligamentos,

Os melhores resultados em Codó vieram dos setores de comércio (236 vagas), indústria (117), construção (85) e serviços (04). Nenhum setor apresentou saldo negativo na geração de empregos.

“Temos um grande plano para chegada de novos empreendimentos e geração de mais empregos. Nosso esforço em recuperar os investimentos está aparecendo nos dados oficiais do Governo Federal”, comemorou o prefeito de Codó, Francisco Nagib.