Desde a pré campanha de 2016 um nome já era muito temido por parte de alguns vereadores da Câmara de São Luís. Tudo isso porque uma das principais assessora do prefeito Edivaldo Holanda Júnior sempre foi cotada pelas comunidades para assumir uma cadeira na câmara. Trata-se de Silvana Noely, e quem temia por sua candidatura já pode ir se preocupando porque ela confirmou neste domingo (26) que realmente é pré candidata, e ao que tudo indica é uma fortíssima concorrente.

Conhecida no cenário político por seu grande potencial em coordenar campanhas, ela coleciona campanhas vitoriosas, as principais são as campanhas para prefeito de 2012 e 2016 e de outros políticos com mandatos que ela participou também de suas coordenações de campanha.

Em um contexto pandêmico que tem deixado incertezas no cenário político e, inclusive, teve como consequência o enfraquecimento dos movimentos artísticos da cidade de São Luís, a qual ela também faz parte, o nome de Silvana Noely tem repercutido entre os populares em uma época em que os pré-candidatos tiveram que reinventar-se na criação de novos meios de transmitir sua mensagem à população.

Silvana enraizou- se na luta por causas sociais e construiu sua carreira a partir da arte, ramo pelo qual dedica-se até os dias de hoje. Além do viés artístico, a pré candidata dedicou-se há 16 anos caminhando ao lado do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e ao deputado estadual Edivaldo Holanda e agora vai trilhar seu próprio caminho.

Como adepta de causas sociais, tem como assinatura a defesa dos direitos das mulheres e sua inclusão cada vez mais abrangente na política, e a idealização de projetos que procuram defender direitos de parcelas menos favorecidas da população ludovicense.

Conquistando camadas populares, parte da população jovem e artistas de São Luís, Silvana demonstra seu potencial, tornando-se uma possível e fundamental representante para este grupo na Câmara Municipal.

É aguardar e conferir.