Mais um deputado estadual do Maranhão, confirmou que está com a Covid-19. A nova vítima da doença no parlamento maranhense é Glalbert Cutrim (PDT), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

O próprio parlamentar, através das redes sociais, neste sábado (18), foi quem confirmou que seu exame testou positivo para o coronavírus. Glalbert fez questão de dizer que está bem e que ficará isolado. Veja abaixo o comunicado.

Informo aos amigos e correligionários, que após sentir alguns sintomas de gripe nesta sexta-feira (17), realizei exames e obtive o resultado positivo para Covid-19.

A confirmação serve como alerta para que continuemos atentos, pois mesmo mantendo o distanciamento social e saindo o mínimo possível, assim como milhares de maranhenses, acabei sendo infectado pelo novo coronavírus.

Aproveito a oportunidade para tranquilizar todos os amigos, informando que encontro-me em isolamento domiciliar, dando continuidade ao tratamento com os devidos cuidados médicos.

Concluo pedindo para que todos mantenham a guarda e respeitem rigorosamente os protocolos da OMS, a única e melhor alternativa para tentar evitar o contágio pelo Covid-19 até o momento.

Deputado Estadual Glalbert Cutrim -Vice-presidente da AL do Maranhão.

Glalbert Cutrim é o nono deputado estadual do Maranhão a confirmar publicamente que contraiu a doença. Além dele, já tiveram a Covid-19: Daniella Tema, Andreia Rezende, Helena Duailibe, Carlinhos Florêncio, Thaiza Ortegal, Leonardo Sá, Rafael Leitoa e Zé Gentil, este último infelizmente não resistiu a gravidade da doença e veio a óbito.

Entre os deputados federais, apenas dois – Pastor Gildenemyr e Aluísio Mendes – confirmaram que tiveram o novo coronavírus e já estão recuperados.