O PT segue indefinido na questão eleitoral em São Luís. O partido segue sendo assediado por alguns pré-candidatos para uma aliança na disputa pela Prefeitura de São Luís, mas também existe que defenda uma candidatura própria petista.

Após a divulgação no último fim de semana da pesquisa Prever, o deputado estadual Zé Inácio, utilizando as redes sociais, reafirmou o seu desejo de disputar o pleito eleitoral de 2020 na capital maranhense.

O petista entende que a eleição, mesmo com a ampla vantagem do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), está indefinida.

“Pesquisa do Instituto Prever sobre eleições em São Luís reforça entendimento q eu já havia tornado público: a eleição na capital continua indefinida. Na espontânea um candidato lidera isolado com 18% e os demais não chegam nem a 4%; na estimulada a maioria não chega a 10%”, afirmou.

Por conta desta suposta indefinição, Zé Inácio afirma que o caminho seria o PT apostar na sua pré-candidatura e na popularidade do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

“Por isso reforçamos a nossa candidatura a Prefeito pelo PT, diante do cenário de indefinição eleitoral em São Luís e a popularidade de Lula e do PT na capital, o que nos credencia na disputa. O caminho é pela esquerda!”, finalizou.

É aguardar e conferir.