Se a Região Metropolitana inicia, nesta segunda-feira (22), mais uma etapa da flexibilização do distanciamento social determinado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, com a reabertura de academias de ginástica, a cidade de Vitorino Freire iniciará um lockdown.

Por determinação da prefeita Luanna Bringel, a cidade de Vitorino Freire entrará em lockdown por dez dias. A gestora justificou a medida para tentar baixar a curva de transmissão que segue crescendo rapidamente na cidade.

Durante o lockdown, apenas os serviços essenciais estarão funcionando em Vitorino Freire. Luanna Bringel também confirmou que as entradas e saídas da cidade irão contar com barreiras.

De acordo com o boletim da própria Prefeitura de Vitorino Freire, já foram confirmados 661 casos, com 10 óbitos. No entanto, para variar, existe uma diferença enorme nos dados oficiais da Secretaria de Saude do Maranhão com relação aos dados municipais. Para a SES, foram contabilizados 588 casos e somente um óbito em Vitorino Freire.

Agora é aguardar e conferir se a medida dará certo em Vitorino Freire.