O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), muito provavelmente por conta da sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, voltou a ser alvo de fake news.

Duarte, na última quarta-feira, dia 17 de junho, decidiu realizar uma fiscalização do transporte coletivo com o objetivo de saber se está havendo respeito às recomendações de saúde e segurança na retomada das atividades econômicas. O parlamentar andou em alguns ônibus e conversou com alguns outros passageiros (reveja).

Só que maldosamente acabaram espalhando uma fake news de que Duarte, após a fiscalização, realizou um teste para saber se havia contraído a Covid-19, na verificação das condições do transporte coletivo.

O parlamentar foi para as redes sociais desconstruir a fake news. Duarte confirmou sim que fez o exame, mas o fez antes da vistoria e fez o exame para justamente proteger os demais usuários do transporte coletivo, já que com a certeza de que não estava acometido do coronavírus, poderia fazer a fiscalização com segurança para os demais passageiros.

Ou seja, Duarte recebeu o resultado do exame no dia 16 de junho e, somente após confirmar que não estava com a Covid-19, o deputado foi realizar a fiscalização.

Essa é a verdade dos fatos, algo diferente disso, não passa de fake news.