Apesar de seguir diariamente criticando duramente o presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador do Maranhão, Flávio Dino, mais uma vez, pede ajuda ao Governo Federal.

O comunista pediu ao Governo Bolsonaro, através do Ministério da Saúde, o envio de profissionais cadastrados na ação estratégica “O Brasil Conta Comigo” para atuar no combate à Covid-19 aqui no Maranhão.

A informação foi repassada em entrevista coletiva concedida pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

“Já em atuação nos municípios brasileiros nós temos 322 profissionais de saúde em Manaus, 94 no Amapá e já recebemos solicitação de oferta do banco de dados para Bahia, Maranhão, Piauí, Paraíba, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga”, informou Mayra Pinheiro.

O Ministério da Saúde confirma que já foram cadastrados no programa 978 mil profissionais de saúde interessados em atuar na linha de frente do combate à pandemia em todo o país. Destes, 416, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos e biomédicos, foram contratados diretamente pelo Governo Federal e já estão reforçando o atendimento dos serviços de saúde nos estados do Amazonas (322) e Amapá (94).

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão, divulgado na noite de domingo (14), no estado já tivemos 1.598 profissionais da saúde infectados, mas com 1.460 recuperados e, infelizmente, 29 óbitos durante toda a pandemia.