No sentido de tentar atingir o Governo Bolsonaro, mesmo sabendo que todas as medidas para o combate a pandemia foram tomadas por prefeitos e governadores, alguns aliados do governador Flávio Dino e o próprio comunista tem feito algumas comparações absurdas sobre a Covid-19.

Na questão das mortes, esses apenas ressaltam a quantidade de pessoas que, infelizmente, morreram com relação a outros países, mas esquecem, propositadamente, de destacar que nesses países, a população é bem menor que a do Brasil.

O senador Roberto Rocha, nas redes sociais, fez uma comparação bem mais pertinente. De maneira acertada, o senador destacou não apenas a quantidade de óbitos, mas também a população de cada país. Veja abaixo.

Já o deputado estadual Wellington do Curso foi ainda mais preciso, ao trazer o debate da Covid-19 para o Maranhão, e mostrar como o Governo Flávio Dino fracassou no combate a pandemia.

Wellington mostrou que o Maranhão tem mais óbitos que todos os estados, somados, das regiões Sul e Centro Oeste, mesmo esses estados, somados, tendo infinitamente uma população bem maior que o estado comandado pelo comunista.

Mentiroso – Mais tarde, o senador Roberto Rocha comparou o governador Flávio Dino a Pantaleão, um personagem histórico criado pelo humorista Chico Anysio, que ficou marcado por ser um mentiroso de marca maior.

O senador fez a comparação por entender que o comunista mentiu ao dizer que o Maranhão seria um dos estados que mais realizou testes para a Covid-19.

Agora é aguardar e conferir as novas comparações.