O senador maranhense Weverton Rocha (PDT) decidiu, nesta quarta-feira (10), criticar o que ele entendeu ser uma intromissão do Ministério Público Eleitoral sobre as eleições municipais de 2020.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou um ofício ao Congresso Nacional defendendo a manutenção das datas das eleições municipais de outubro. A mudança é discutida em função da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, Weverton Rocha, que já deixou claro que defende o adiamento das eleições municipais para 2022, para unificar as eleições no Brasil, parece não ter gostado muito da iniciativa do Ministério Público Eleitoral.

Indagado sobre a manifestação do Ministério Público Eleitoral, contrário à possibilidade de adiamento para novembro do primeiro turno das eleições de 2020, Weverton lembrou que a decisão final é do próprio Congresso, por ser necessário aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição.

“Nós vamos analisar, mas quem decide isso é o Congresso Nacional [através de uma PEC]. Eles adoram, por uma oportunidade ou outra, se envolver na política”, ressaltou o senador maranhense.

É aguardar e conferir, mas quem tem chamado Ministério Público e principalmente a Justiça para a política, são os próprios políticos, isso eles não podem jamais esquecer.