A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), nas redes sociais, seguiu criticando a falta de transparência do Ministério da Saúde, sobre os dados da Covid-19.

Eliziane afirmou ainda que vai propor a realização de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar uma eventual omissão dos dados. A parlamentar assegurou que a proposta será feita nesta segunda-feira (08).

“Vamos apresentar pela Liderança do Cidadania, no Senado, nessa segunda-feira, proposta de criação de uma CPI para investigar possíveis manipulações pelo Ministério da Saúde dos números de infecções e mortes pelo Covid-19 no país. A desinformação praticada pelo Estado é crime”, afirmou.

Eliziane disse ainda que somente no domingo (07), foram detectadas divergências de 857 mortes e que o Congresso Nacional vai agira em prol da transparência dos dados oficiais.

“Só ontem houve uma divergência de 857 mortes nos números do governo sobre a Covid-19. Estados, órgãos de imprensa se unem para divulgar dados e evitar manipulação. O Congresso vai agir para que a verdade se estabeleça e que os mortos não sejam apagados como se fazia nas ditaduras”, finalizou.

É aguardar e conferir.