Não é a primeira vez que este Blog aborda a maneira vergonhosa que, em algumas situações, o Supermercado Mateus trata os seus clientes. No ano passado, quando do aniversário do estabelecimento, o Blog trouxe a postagem “As vergonhosas imagens do aniversário do Supermercado Mateus“, onde lamentávamos a maneira desorganizada e pouco se preocupando com os “convidados” para a festa, que novamente fizeram o papel de “bobo da corte”, que o supermercado tratou os clientes.

Neste fim de semana, infelizmente, não foi muito diferente. O Supermercado Mateus, que devido a política econômica equivocada do Governo Flávio Dino, acabou se transformando praticamente no único varejista e atacadista no Maranhão, inaugurou mais um estabelecimento, agora no Araçagy.

No entanto, o que vimos foram registros bizarros, expondo mais uma vez os clientes a situações vergonhosas e lamentáveis. Veja abaixo.

O estranho foi ver alguns políticos aliados do governador Flávio Dino, asseclas e algumas pessoas, que responsabilizam o povo, e não a falta de fiscalização do cumprimento de decretos, pelo alto número da Covid-19 no Maranhão, criticando e cobrando o Supermercado Mateus pelas cenas, que podem e devem ajudar na expansão do vírus no estado.

É óbvio que para este Blog, a responsabilidade das cenas é sim do Supermercado Mateus. Só que este Blog mantém a coerência, da mesma forma que entende que é responsabilidade do Governo Flávio Dino fiscalizar o cumprimento dos seus decretos, e não ficar apostando na tal conscientização das pessoas, também entende que o estabelecimento deveria ter evitado, mais uma vez, cenas lamentáveis.

Só que é extremamente incoerente quem responsabiliza o povo e não o Governo Flávio Dino pelo não cumprimento dos decretos, cobrando conscientização da população, mas agora cobra do Supermercado Mateus uma postura que não se cobra do Governo Flávio Dino. Ou seja, nesse caso o povo, para esses incoerentes, é vítima, esquecem a conscientização e acabam adotando ‘o dois pesos e duas medidas’.

Falando nisso, também chamou atenção que o governador Flávio Dino não ter comentado e lamentado o episódio. A dúvida é: não comentou pelo fato do Supermercado Mateus ser um dos seus principais parceiros nos eventos e/ou se está sem tempo, afinal passou o fim de semana inteiro em lives, sempre com a preocupação de ‘detonar’ o presidente da República, Jair Bolsonaro, por conta da disputa eleitoral de 2022 ???

De qualquer forma, o episódio serve para que alguns repensem seus posicionamentos e adotem uma única postura, para cobrar quem quer que seja: Governo Flávio Dino, Supermercado Mateus e/ou população.