A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), utilizando as redes sociais, condenou, de maneira acertada, o radicalismo de posições políticas, infelizmente, cada dia mais nítidos no Brasil.

Eliziane disse que manifestações com apologia ao nazismo ou atos que descambam para a violência, acabam igualando a todos como autoritários e que não fortalecem a democracia.

A senadora ainda defendeu, de maneira urgente, uma frente ampla em favor da democracia. Além disso, lembrou que a unidade, mesmo de eventuais adversários, precisa prevalecer diante das inúmeras mortes que a pandemia tem causado no Brasil.

“Urge o fortalecimento de uma frente ampla em favor da democracia, isso quer dizer que precisamos nos unir com quem divergimos, com quem já travamos disputa renhida. Nossa convergência tem que ser no ponto principal: a defesa irrestrita do estado democrático de direito. Precisamos criar uma unidade do diverso em 2020 para lutar contra essa pandemia que ceifa a vida de tantos brasileiros e dilacera famílias, que sequer podem se despedir dos seus entes queridos. Também precisamos nos unir para evitar que haja um rompimento institucional”, finalizou.

É aguardar e conferir, mas que parece ter chegado ao limite o radicalismo de posições políticas, isso fica cada dia mais evidenciado, de todos os lados.