A Famem – Federação dos Municípios do Maranhão – demonstrou, através de uma carta ao Congresso Nacional, que vai defender a prorrogação das eleições municipais para 2022, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A entidade que engloba os prefeitos maranhenses entende, e também defende, que o Brasil não tem clima para a disputa eleitoral deste ano, que o pleito já foi prejudicado pela pandemia e que o ideal seria a unificação das eleições em 2022.

No documento “Carta aberta ao Congresso e a Nação sobre as eleições”, assinada pelo presidente da entidade, Erlânio Xavier (prefeito de Igarapé Grande), a Famem elenca um série de motivos, para justificar o seu pleito. (Clique aqui e aqui para ler o documento)

Vale lembrar que já tramita no Senado Federal uma PEC que defende exatamente isso, ou seja, unificação das eleições em 2022 com a prorrogação do mandato dos eleitos em 2016. Os três senadores do Maranhão – Weverton Rocha, Eliziane Gama e Roberto Rocha – já se posicionaram favoráveis a iniciativa.

É aguardar e conferir.